Qual o futuro do WhatsApp no Brasil?

Eu diria muito próspero ainda, o brasileiro não está acostumado com tecnologias ainda, então para ele tudo que é mais fácil e não precisa raciocinar muito, é muito cômodo. E como o Whatsapp é campeão em utilizadores no Brasil, vai permanecer sendo.

As pessoas não estão dando muita importância para essas mudanças do WhatsApp que entrarão em vigor em breve e vão concordar com os termos sem nem mesmo procurar saber do que se trata. Pouquíssimas pessoas estão, e já migraram para outras plataformas.

Vou explicar de forma muito prática e breve:

Mas afinal o que está acontecendo é que, a rede Facebook, composta pelos serviços Facebook propriamente dito, Instagram e WhatsApp, está passando por um processo de integração de dados já faz um tempo. Esse processo consiste em amarrar os usuários em todas as redes sociais, porque foi identificado que muitos desses usuários, cadastraram-se nos serviços em uma época que não eram da mesma empresa e por exemplo: Uma mesma pessoa possui sua conta no Facebook e no Instagram com e-mails diferentes e o celular do WhatsApp não consta em nenhuma dessas redes.

O que eles querem é saber quais redes sociais são suas, uma compartilhando dados com a outra e assim, identificar quantos e-mails diferentes você tem, e qual é seu WhatsApp, para desta forma, conseguir direcionar anúncios personalizados pra você onde é que você esteja. Vamos supor que você publique no Facebook para seus amigos que está interessado em um produto. Assim a rede Facebook vai conseguir direcionar anúncios deste produto para o seu Instagram também e até o WhatsApp, sim logo mais o WhatsApp vai exibir anúncios. E vice versa, curtiu um perfil de uma marca, ela vai conseguir te alcançar em qualquer uma das redes sociais do parquinho do Mark Elliot Zuckerberg.

Há quem diga que o WhatsApp vai bisbilhotar conversas ou até ter acesso, sem você perceber, ao microfone. Quem nunca recebeu um patrocinado no Instagram depois de uma reunião entre amigos numa mesa de bar e o celular lá escutando tudo? No WhatsApp tecnicamente, o aplicativo promete criptografia ponta a ponta, isso não permitiria nem mesmo os engenheiros conseguirem decodificarem uma conversa no meio da transmissão, mas tudo depende de como é feito e essa engenharia ninguém conhece, e eu particularmente não confio.

Há muito tempo eu venho indicando para clientes e amigos, uma alternativa mais segura e mais completa de comunicação, principalmente para assuntos de trabalho, porque o WhatsApp já vinha demonstrando que iria se transformar em uma rede social e um portal de publicidade, deixando a comunicação de fato em segundo plano.

Eu particularmente gosto muito do Telegram, ele possui inúmeras ferramentas que nos auxiliam muito na comunicação e ao que oferece perto do WhatsApp é muito melhor. Depois da polêmica dos novos Termos de uso do WhatsApp ele cresceu muito no numero de downloads e outro aplicativo de mensagens que ganhou destaque é o Signal também.

Bom agora é com vocês, procure saber dentre os seus amigos, as pessoas que mais tem contato o que elas acham sobre o assunto, se vale apena migrar para outra plataforma e se vão fazer. Eu aconselho sempre buscar um serviço que você se sinta mais seguro possível, afinal são informações pessoais que estarão em jogo

Comments are disabled.