Quer ter acesso a inúmeros canais de TV sem precisar de Antena ou de Cabos e com uma assinatura mensal barata?

Você já deve ter visto muitos anúncios na internet assim, prometendo tal facilidade a um preço muito baixo. E com certeza o nome IPTV remete a você o sinônimo de TV pirata não é mesmo?

VOCÊ ESTA ENGANADO!

Isso mesmo, IPTV é uma classificação para um tipo de protocolo de transmissão de imagem e som pela internet, utilizado por canais de TV, por aplicativos como Netflix, Youtube, Vimeo e outros. Qualquer transmissão de imagem e som, seja ao vivo ou on-demand, utilizando qualquer protocolo da internet para o mesmo, podemos chamar de IPTV.

O fato de ter se popularizado pelas TV Piratas, se dá porque todo mundo tem acesso a internet, e colocar os canais piratas em circulação e vender as listas de acesso para os clientes é algo muito fácil. Mas isso não significa ser Legal ou bom.

Imagina você a estrutura por trás da Netflix ou do Youtube para conseguir atender a demanda de usuários e entregar uma boa experiência ao consumir conteúdos, e como pode um serviço de TV por assinatura entregar mais de 5.000 canais por internet a um valor mensal de 20,00 ou 30,00 reais mensais e custear essa estrutura necessária e ainda repassar os direitos autorais aos produtores de filmes e donos de canais. A conta não fecha não é mesmo ?

E ainda possuem os Box Tvs, que nada mais é do que um pequeno Hardware com um sistema operacional da Google, o Google TV, o mesmo encontrado no Chromecast, no Mi Box da Xiaomi e outros, que transformam os televisores em SmartTVs, mas com um aplicativo de stream pré-instalado e configurado com uma lista de distribuição de canais de TV, onde você não paga assinatura mas compra esses equipamentos por valores que vão de 900,00 até 1200,00 em média. Esse pessoal anda lucrando bastante porque esses equipamentos tem um custo de produção muito abaixo de 50 dólares e ainda são importados de forma ilegal.

Nos estados unidos, em meados 2017, o Youtube começou a fornecer uma assinatura de canais de TV, além da assinatura Premium que conhecemos por aqui que remove as propagandas dos vídeos que consumimos, transmitindo pela própria plataforma do Google de stream, e é um serviço de IPTV legal, honesto e de qualidade. Ainda não há previsão de chegada do serviço no Brasil.

Mas, a DirectvGo veio estrear este serviço, de forma legal por aqui. O serviço é entregue pela Vrio Corp, dona da operadora SKY de Tv por assinatura convencional. Ela começa com um pacote básico de canais por uma assinatura mensal de R$ 59,90 e você pode incluir canais como HBO, Telecine e até mesmo Premiere por valores adicionais de 39,90 até 79,90. No final das contas o valor é muito mais baixo do que o modelo convencional de antenas ou a cabo, e você pode assistir de qualquer dispositivo móvel, além das Smartvs, através de seu aplicativo próprio, sem a necessidade de conversores ou outros equipamentos, poderá retroceder a transmissão como no Youtube ou Netflix de transmissões ao vivo, gravar e pausar, e opções de legendas e sons originais e dublados, basta uma internet banda larga básica com conexão estável de no mínimo 4 megabits.

Com esse START das operadoras na plataforma de IPTV, vamos dizer assim, abrirá o mercado para as concorrentes se mexerem e contra atacar mais diretamente a pirataria da TV por assinatura, oferecendo uma opção mais barata, moderna e acessível do que a convencional, de forma legal e justa com o serviço entregue e sem correr risco com vazamento de dados ou possíveis fraudes com seus dados pessoais e até acessos aos seus dispositivos.

Comments are disabled.