O rádio e a televisão estão se transformando rápido

Vamos falar de mais evoluções, é difícil acompanhar, tem muitas coisas acontecendo. Estava ouvindo a rádio Jovem Pan esses dias, o programa Jornal da manhã, como eu faço todos os dias cedo, e nos últimos tempos reparei uma coisa. Eu automaticamente parei de ouvir o programa no rádio e passei a vê-lo na tv, pois é, o programa a um bom tempo é transmitido ao vivo no Youtube e é bem mais interessante ver e ouvir. Pois bem, é uma tendência isso acontece com muitas rádios e vários outros produtores de conteúdo começaram a fazer isso antes mesmo de terem programas em rádio ou na televisão.

O Youtube tem uma infinidade de canais com os mais variados temas e não podia ser diferente com as rádios e os canais de tv de ficarem de fora. Já me disseram uma vez, que a internet iria matar esses eletrodomésticos, mas isso não aconteceu, o que houve foi uma integração muito mais inteligente entre eles e o público está reagindo muito bem a esse movimento.

E as empresas estão investindo, e muito, em 05 de novembro de 2019 a rádio Jovem Pan inaugurou o novo estúdio para as transições ao vivo pela internet e o Jornal da manha foi todo remodelado. Você começa assistindo o programa na tv e continua ouvindo no rádio a caminho do trabalho, e se perder alguma coisa, fica tudo disponível para ver ou ouvir a qualquer hora ou dia via streaming pela internet.

Então aquela ideia, de tudo conectado, telas em espelhos e portas de geladeira, não vai faltar conteúdo ou o que fazer, tudo terá a informação precisa no momento que precisar e esse conteúdo sempre vai atrair a atenção das pessoas e todos vão querer ter acesso a isso, e onde tiver conteúdo e a atenção do público, vai ter a publicidade obviamente.

O que precisamos pensar é, atingir o publico certo para aquele propósito e como atingir, qual plataforma usar. Ao veicular um anúncio de uma rede de supermercados por exemplo, faz sentido optar por dispositivos móveis é claro e dispositivos conectados em casa. Existem hoje no mercado geladeiras com telas, porta-retratos com assistentes digitais, e muitas outras ideias ainda vão surgir.

Agora você deve estar pensando, eu jamais vou querer propagandas e anúncios em todos os cantos da minha casa, em todas as telas e em tudo que estiver fazendo. É aí que a inteligência na publicidade deve acontecer, cada serviço deve entregar uma experiencia satisfatória ao usuário, resolver um conflito ou um problema, oferecendo uma oportunidade de um parceiro para aquele momento e aquela necessidade. Ai sim a publicidade funciona e é muito aceita, quando você procura, não ao contrário. Ela tem de ser inteligente, para atingir aquela pessoa que está procurando algo naquele momento exato, não enquanto está aproveitando a vida com a família.

Ter dispositivos conectados em casa só faz sentido se eles de fato ajudarem de alguma forma a facilitar a vida das pessoas, uma tela conectada na cozinha só faz sentido se te ajudar a encontrar as melhores oportunidades nas mercearias ou supermercados,  daquilo que você está precisando àquela hora, um assistente digital só faz sentido se de alguma forma facilitar a sua vida monitorando sua propriedade ou acendendo luzes quando volta mais tarde pra casa, e até alimentar os pets.

As empresas de tecnologias desenvolvem seus produtos colocando um mundo de possibilidades dentro de cada dispositivo, cabe a nós usarmos da inteligência e aplicarmos da melhor forma em nossas vidas. Uma bola de boliche pode proporcionar horas agradáveis e muito divertidas em uma partida entre amigos, mas também pode ser usada para atingir a cabeça de alguém durante uma briga.

Blue Bowling Ball – Isolated

Comments are disabled.