Que fase! Este ano poderia ter entrado para a história por tantos outros motivos, tantas novidades tecnológicas que surgiram e ainda estão a surgir, pelas conquistas nos campos de pesquisas, pelos recordes de produção agrícolas, pelo crescimento das indústrias, enfim, tinha tudo para ser um ano mais confortável na vida das pessoas. Esse coronavirus apareceu para marcar e mudar a história em tudo que movimenta esse mundo.
A ordem agora é o isolamento, locais com contaminação confirmada, as pessoas estão tendo que se resguardar em seus lares. E é incrível parar para pensar que a tecnologia trouxe tantas ferramentas para nos possibilitar essa quarentena de forma a não pararmos de viver.
Não precisamos ir ao mercado, podemos continuar fazendo nossas compras e ter as mercadorias entregues em casa, não precisamos ir ao restaurante, pedimos comida pelo aplicativo de celular, não precisamos ir até o trabalho pois ele está conectado e podemos trabalhar de qualquer lugar.
Claro, esta reflexão cabe a maior parte das pessoas que tem acesso a esses serviços e tem a oportunidade de trabalhar remotamente. Sabemos que ainda tem muitos trabalhos que não são possíveis serem realizados assim, como a prestação de serviços braçais, os próprios entregadores, montadores, atendentes. Mas é muito mais fácil controlar a disseminação do vírus sem a grande massa aglomerada em um local fechado, assim o mundo não precisa parar totalmente, e aí temos que ser inteligentes.
Então é hora de repensar o que é parar, não significa desligar-se, aproveitar esse momento e fazer outras coisas, ler mais, ter novas ideias, modernizar suas tarefas e fazer o trabalho de forma mais saudável, isso tudo vai nos amadurecer muito para um mundo ainda mais moderno que está chegando ai.
Vamos sair dessa vencedores com muitas lições novas, valores e atitudes diferentes para o futuro que temos a seguir. Vamos procurar entender melhor como este mundo funciona, como a globalização é essencial para que tudo continue ligado, e os impactos que ela tem na vida das pessoas. Olha como ficamos pequenos diante da disseminação tão rápida que foi deste vírus. Então sim, o mundo é um negócio prospero, precisamos continuar funcionando como uma grande máquina onde cada nação depende da outra para continuar a prosperar e proporcionar as pessoas, uma vida melhor.